quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Você tem que ser uma grande marca


Não importa o que você está fazendo hoje, há quatro coisas que você tem que ser
Acabou. Não ha mais vertical. Não ha mais escada. Essa não é a forma como as carreiras funcionam mais. Linearidade está fora. A carreira é agora um tabuleiro de xadrez. Ou até mesmo um labirinto. Está cheio de movimentos que vão para o lado, para a frente, deslizam na diagonal, até mesmo vão para trás quando isso faz sentido. A carreira é um portfólio de projetos que lhe ensina novas habilidades, a adquirir novas competências, o desenvolvimento de novas capacidades, crescer em conjunto com o seu colega de trabalho, e constantemente reinventar-se como uma marca.
À medida em que você alcance o caminho na sua "carreira", lembre-se: a última coisa que você quer fazer é se tornar um gerente. Como "currículo", gerente é um termo obsoleto. É praticamente sinônimo de "beco sem saída". O que você quer são projetos interessantes, mais desafiadores, mais provocantes. Quando você olha para a progressão de uma carreira construída a partir de projetos, direcionalidade não é apenas difícil de controlar - Mas também é totalmente irrelevante.
Em vez de tornar-se um escravo do conceito de carreira, trate de reinventar a si mesmo. Comece por escrever sua própria missão, para orientá-lo como CEO da Você Ltda. O que você gosta? Aprender algo novo? Ganhar reconhecimento por suas habilidades como um técnico? Pastorear novas idéias para o mercado? Qual é a sua definição pessoal de sucesso? Dinheiro? Poder? Fama? Ou fazer o que você ama? No entanto, para voce responder a essas perguntas, procure incansavelmente por oportunidades de trabalho ou projetos que se encaixam em sua missão. E reveja essa missão a cada seis meses para se certificar de que você ainda acredita que você escreveu.
Não importa o que você está fazendo hoje, há quatro coisas que você tem que ser.
Primeiro, você tem que ser um grande parceiro e um colega solidário.
Em segundo lugar, você tem que ser um especialista excepcional em algo que tem valor real.
Em terceiro lugar, você tem que ser um visionário - um líder perspicaz, um mentor.
Em quarto lugar, você tem que ser um empresário - você tem que ser obcecado por resultados pragmáticos.
É simples: você é uma marca. Você está no comando de sua marca. Não há um caminho único para o sucesso. E não há um caminho certo para criar a marca chamada você. Comece hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada