quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Referências mundiais do marketing e da web


Participei ontem, dia 28 de setembro, no Center Convention de um evento exclusivo, patrocinado pela ALGAR, de uma transmissão simultânea do Forum HSM 2011 - Marketing & Custumer Trends, das palestras de duas referencias mundiais, Philip Kotler - Marketing 3.0 e Charlene Li - O poder das redes Sociais.
Na sua fala Kotler mostrou o novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - que trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Ele fez questão de mostrar porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explicou o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado. Na relalidade ele resumiu o conteúdo de seu livro: Marketing 3.0.
Confesso que esperava mais, pois ali estava palestrando o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos.

Após o intervalo, tivemos a palestra da Charlene Li, considerada uma das 50 pessoas mais influentes do Vale do Silício, na Califórnia, eleita pela revista Fast Company uma das mentes mais criativas do planeta. Ela é formada pela Harvard University, com MBA pela Harvard Business School, e é autora do livro "Groundswell: fenômenos sociais nos negócios – vença em um mundo transformado pelas redes sociais", publicado em 2008 e considerada a obra mais influente sobre redes sociais.

Depois de passar pela vice-presidência da Forrester Research e atuar como consultora do Monitor Group, em Boston e Amsterdã, ela fundou o Altimer Group, empresa de consultoria para tecnologias emergentes, trabalhando na criação e implementação de estratégias digitais.
A especialista falou sobre o poder de transformação das redes sociais na estratégia do marketing, da inovação e do relacionamento com os clientes.
Gostaria de destacar a impecável organização do evento que contou até com distribuição de mudas de ervas e plantas medicinais. Sem dúvida uma elogiável iniciativa.
Tive a oportunidade de degustar um delicioso suco verde (ingredientes: hortelã, limão, couve, manjericão), coisas do talento da Cida, uma especialista em ervas, atualmente funcionária do Grupo ALGAR.
Parabéns galera do Grupo ALGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada