segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Programa Elos do Conhecimento

Numa parceria da ALGAR Tecnologia, Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e a UNIUBE, iniciou-se nesse mês de setembro, a segunda edição do programa Elos do Conhecimento.
Criado em 2009 pela ALGAR Tecnologia o programa tem como objetivo levar capacitação para alunos de escolas públicas de Uberlândia para conquistarem o primeiro emprego.
Não preciso nem dizer da minha imensa alegria ao ser convidado pela Thais Gondim, Analista de Recursos Humanos da Algar Tecnologia para ministrar o módulo: Empreendedorismo para uma galera, de 1 106 estudantes vindos de 44 escolas públicas de Uberlândia. A aula aconteceu no auditório da UNIUBE.
O Programa Elos do Conhecimento terá a duração de três meses, com 80 horas de cursos, em módulos com conteúdos sobre cidadania, ética, empreendedorismo, competências básicas para o mercado de trabalho, relacionamento com cliente, entre outros.
Ao final do curso, os aprovados participam do processo seletivo da ALGAR Tecnologia e recebem o certificado de conclusão do Programa numa formatura realizada pelas empresas parceiras.
De acordo com a diretora de Talentos Humanos da Algar Tecnologia, Cida Garcia, "a perspectiva da empresa em 2011 é contratar 60% dos alunos que participarem do programa".
Uma iniciativa como esta, me deixa muito orgulhoso em dar minha singela contribuição.
Abaixo, as fotos que fizemos quando do evento:

Um comentário:

  1. Olá, professor...
    Poste mais fotos do Curso Elos. Adorei sua palestra de Empreendedorismo.
    Abraços

    Larissa Dias

    ResponderExcluir

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada