terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inovação: A arte de Steve Jobs

Ficha Técnica
Título: Inovação – A arte de Steve Jobs
Autor: Carmine Gallo
Formato: 16 x 24 cm
Nº de Páginas: 256
Preço: R$29,90.

O livro revela traços que fazem do criador da Apple uma lenda do empreendedorismo.
Perfil do visionário Steve Jobs chama atenção para uma necessidade no mercado mundial: profissionais inovadores.
Inovação é a mensagem do momento. Não se trata de mais recursos, mas em como usá-los de forma mais eficaz.
Em um mundo que atravessa crises financeiras a todo momento e que exige sempre mais recursos naturais, os inovadores e os criativos são os que conseguem transformar as adversidades em oportunidades de crescimento.

A editora Lua de Papel lançou em junho desse ano, o segundo livro de Carmine Gallo no Brasil, “Inovação – a arte de Steve Jobs”. O autor, que já falou sobre Jobs em seu livro ‘Faça como Steve Jobs ” acerca da importância de aprender a realizar grandes apresentações de projetos e idéias, destaca neste livro alguns princípios orientadores do estilo Steve Jobs, e mostra como o slogan da Apple é fundamental : “Pense diferente”.
No que diz respeito à inovação, Steve Jobs, presidente da Apple, é lendário. O slogan de sua empresa, “Pense diferente”, é mais do que uma ferramenta de marketing. É um estilo de vida, uma abordagem poderosa, positiva e transformadora que pode ser aplicada por todas as pessoas em qualquer área de atuação.
Neste livro, Carmine Gallo apresenta o resultado desse trabalho em sete princípios simples, significativos e acessíveis que nos orientam sob o prisma do “Pense diferente”:
1. Faça o que você gosta. Pense diferente sobre sua carreira.
2. Cause impacto no universo. Pense diferente sobre sua visão.
3. Ponha seu cérebro para funcionar. Pense diferente de como você pensa.
4. Venda sonhos em vez de produtos. Pense diferente sobre seus clientes.
5. Diga não a mil coisas. Pense diferente sobre o design.
6. Crie experiências incríveis. Pense diferente sobre sua marca.
7. Defina bem sua comunicação. Pense diferente sobre seu produto.

Com dicas práticas sobre como aproveitar os momentos das chamadas ”maluquices”, o autor mostra como Steve Jobs usa sua arte empreendedora para superar concorrentes, atrair clientes e desenvolver produtos revolucionários. E como é possível que façamos o mesmo em nossas vida profissional e pessoal.
“Inovação – A arte de Steve Jobs” é mais do que uma ferramenta de marketing pessoal, é uma abordagem poderosa, positiva e transformadora que pode ser aplicada por todas as pessoas em qualquer área de atuação.

Sobre o autor
Carmine Gallo é especialista em técnicas de comunicação para as marcas mais admiradas do mundo. Ele é colunista da revista Bloomberg BusinessWeek e do site monster.com. Também é palestrante e condutor de seminários.
www.carminegallo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada