segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As seis perfeições


Segundo Dalai Lama em seu livro: Liderança para um mundo melhor, as seis perfeições são de grande valor para os seres humanos e o líder que possui essas características tem grande capacidade de afetar de modo profundo as outras pessoas.
As seis perfeições são:
1. Generosidade:
Doar atenção, amor, ensinamentos e ajuda a quem precisa, com isso notamos que um líder que quer ficar com tudo para ele destrói a motivação das pessoas.
2. Paciência:
Ficar atento em não prejudicar os outros e fazer o bem. A paciência deve ser cultivada e ser entendida como paciência justificada.
3. Ética:
Perceber que os desejos e incômodos vêm e vão e que não vale a pena se perturbar com isso. Antes de qualquer ação devemos nos livrar de qualquer pensamento negativo que possa nos prejudicar e prejudicar o nosso próximo.
4. Empenho:
É preciso estabelecer metas transcendentes e dedicar-se a elas, já que nosso grau de entusiasmo depende e nossa crença da importância dos objetivos que queremos atingir se da nossa gana em chegar até ele.
5. Concentração:
significa fazer uma coisa de cada vez, com atenção plena e totalidade.
6. Sabedoria:
Consiste em possuir visão correta, ou seja, a capacidade de enxergar as coisas como realmente são e de reconhecer que nada dura para sempre.

Contribuição da acadêmica, Ariana Beber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada