quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Projeto: Investimento atrai investimento

Palestrante: Dr. Ozires Silva - Idealizador da EMBRAER
           Ontem, 20/agosto, tive o privilégio de participar, no Center Convention, dentro do projeto Investimento atrai investimento, da palestra: Educação, inovação e empreendedorismo, com o grande brasileiro e um genuíno empreendedor, que muito nos orgulha, o Dr. Ozires Silva, oficial da Aeronáutica e eng. formado pelo ITA e contribuiu decisivamente palo desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Simplesmente idealizou a EMBRAER, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, que atualmente gera 20 mil empregos diretos e quase 100 mil indiretos, em vários outros países (40). Ex- presidente da Petrobrás (de 1986 a 1989), ex-ministro da Infraestrutura (1991).  Atualmente é reitor da UNIMONTE, em Santos e membro do conselho consultivo do Grupo ALGAR.
           Para enterdermos a lucidez desse jovem senhor de 82 anos,  ele iniciou sua fala destacando que: "o NOVO está vencendo. Tudo está sendo mudado! Sempre, um produto inovador vence. E que a solução necessariamente passa pela EDUCAÇÃO."
           Ele provou que nessa área estamos indo mal, pois 70% da população brasileira é analfabeta funcional (não lê jornais, revistas, livros etc). Mais preocupante ainda foi uma pesquisa que mostra que 38% dos recem-formados nos nossos cursos de graduação são também analfabetos funcionais. No PISA - 2012, onde participaram 65 países, figuramos em 53o. lugar. 
         
Dr. Ozires Silva publicou cinco livros: 

1. Nas Asas da Educação – A Trajetória da Embraer;
2. Cartas a um Jovem Empreendedor – Realize seu Sonho: Vale a Pena;
3. A Decolagem de um Sonho: a História da Criação da Embraer
4. Etanol: a Revolução Verde e Amarela

Em dezembro de 2011, foi lançada sua biografia, intitulada ‘Um Líder da Inovação – Biografia do Criador da Embraer’ e escrita por Decio Fischetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada