terça-feira, 11 de setembro de 2012

Projeto Elos do Conhecimento - 2012

O programa Elos do Conhecimento, promovido pela ALGAR Tecnologia, em parceria com a UNUIBE e o Governo de Minas, iniciou novas turmas  nesta segunda, dia 10 de setembro de 2012.
Estudantes Maisa Lima, Jeferson Santana e Raianne Silva 
participantes do Projeto Elos do Conhecimento
Os jovens que se inscreveram no curso terão acesso gratuito a capacitação teórica e prática, além de orientações importantes que os auxiliarão na conquista do primeiro emprego.
“Por meio de parcerias com empresas da cidade, o programa possibilita aos jovens aprovados a conquista de um trabalho formal, além de ter como foco principal a formação em empreendedorismo, com a elaboração de projetos que beneficiarão a escola ou a comunidade em que estão inseridos”, afirmou Thais Gondim, analista de Talentos Humanos da Algar Tecnologia.
Podem participar estudantes que tenham idade mínima de 16 anos ou que completem 16 anos até dezembro de 2012. É necessário que estejam regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio das escolas públicas de Uberlândia.
O curso é gratuito com aulas uma vez por semana. A formação acontece de 10 de setembro a 14 de dezembro, com turmas no período da tarde e da noite. 

Aula de Empreendedorismo no dia 19/setembro/2012.
Saiba mais sobre o programa
O programa Elos do Conhecimento foi idealizado pela ALGAR Tecnologia em 2009 e nasceu a partir de parceria com a UNIUBE e o Governo de Minas. 
O principal objetivo do projeto é a capacitação teórica e prática de jovens do ensino médio da rede pública de ensino de Uberlândia para que recebam instruções e orientações necessárias que os auxiliem na busca do primeiro emprego. Nas edições de 2009 e 2011, durante três meses e meio, os jovens participaram da capacitação, que teve como objetivo a formação teórica e prática, focada no desenvolvimento pessoal e profissional. 
Os participantes desse projeto terão aulas de competências básicas para o trabalho, com noções de cidadania, direitos do consumidor, meio ambiente, relações humanas e ética, informática básica, digitação, português instrumental, técnicas de redação, técnicas de vendas e de excelência no atendimento. 


Participantes do Projeto Elos do Conhecimento - 19/09/2012.
Irei ministrar o módulo Empreendedorismo e com o auxílio de monitores, os estudantes em equipes, irão elaborar um projeto de empreendedorismo social, para beneficiar as escolas participantes, a comunidade em que estão inseridos ou alguma entidade beneficente. 


Projeto Elos do Conhecimento - turma do dia 20/09/2012.
Nestes dois anos, o programa capacitou mais de mil alunos e aproximadamente 50% dos estudantes foram contratados no programa primeiro emprego pela ALGAR Tecnologia.
Turma do dia 21/09/2012 - Aula de Empreendedorismo

Um comentário:

  1. Muito legal o projeto! Participem, não percam esta oportunidade, importante para quem deseja um ótimo curso em seu currículo e também quem deseja ser encaminhado para empresas que oferecem crescimento profissional.

    ResponderExcluir

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada