quinta-feira, 24 de maio de 2012

E se colocar pimenta?

Esse é o título do livro escrito a duas mãos, pelo gênio em empreendedorismo, Caito Maia e o jornalista Rodolfo Araújo.
Caito Maia, ousado, inovador na essência, tremendo empreendedor e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. 
Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente. 
A Chilli Beans, em vez de seguir fórmulas, criou um jeito próprio de fazer negócios, no qual todos os personagens têm o mesmo peso. Em elegância rara, o texto divide a história da empresa em três fases: sobrevivência, decolagem e vida adulta. 


A foto ao lado, que eu e minha esposa Lolô, fizemos no término da apresentação do Caito Maia no auditório 3Q da UFU, no evento promovido pela APOIO - Empresa Júnior da FAGEN - UFU.
No bate-papo Caito falou não só da origem da marca Chilli Beans por meio da formação da personalidade dos principais nomes que começaram essa trajetória. Também, tratou da maneira pela qual a cultura Chilli Beans começou a ser criada. 
Uma verdadeira aula profundamente prática de como empreender com sucesso. 
Pudemos conferir as grandes lições corporativas da empresa, com suas virtudes e imperfeições, e tivemos o prazer de entrar no mundo da marca mais quente do Brasil e lider de mercado, com 17% de share, lider em vendas na América Latina, com vendas que chegam a 3 milhões de peças/mes. 
A Chilli Beans conta atualmente com 420 pontos de vendas, estando presente em todos o estados da federação, além de 35 lojas no exterior (Estados Unidos, Portugal, Angola e Colômbia) caminhando a passos largos para se tornar uma marca global . 

Aproveito esse espaço para parabenizar o amigo e professor na UNIUBE, da disciplina Comportamento Empreendedor, Ariel Machado, por ter tido a iniciativa de convidar seus alunos do 1o. período do curso de Administração para participarem desse evento, que repito: mostrou com clareza, a essência do empreendedorismo.

Confira a foto da turma do curso de Administração da UNIUBE - Campus Rondon que estiveram presentes no auditório da UFU.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada