quinta-feira, 18 de março de 2010

Palestra; "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes"


17 de março de 2010 – Castelli Hall, Uberlândia – Evento GML – General Membership Luncheon, promovido pela AMCHAM/Uberlândia, com Paulo Kretly, presidente da Franklin Covey Brasil, mestre em Administração, com especializações em Administração e Marketing pela FGV e MBA nos EUA, e em Marketing pela Hawthome Salt Lake City Utah.
Proferiu uma palestra sobre: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, onde ele destacou o trabalho realizado pelo Dr. Stephen R. Covey em sua tese de doutoramento, que depois virou livro pela Editora Best Seller (1ª edição: 1989). Considerado o livro de negócios que mais influenciou o século XX, está entre os 10 livros mais importantes de Administração, vendeu mais de 20 milhões de exemplares e já foi publicado em 38 idiomas.
O livro aborda uma pesquisa realizada nos EUA sobre a literatura dos últimos duzentos anos a respeito do SUCESSO.
Os primeiros cento e cinquenta anos retratavam a atitude da ética do caráter destacando valores como; integridade, humildade, fidelidade, persistência, coragem, justiça, paciência, modéstia, isto é: “Fazer aos outros o que desejamos que nos façam”.
Nos últimos cinquenta, prevaleceu a ética da personalidade, onde questões como: imagem pública, atitude mental positiva e neurolinguística foram destacadas, isto é: “A mente humana pode conquistar qualquer coisa que consiga conceber e acreditar”.
Dr. Covey concluiu que para obtermos SUCESSO, nossos hábitos devem ser regidos por princípios (ética do caráter).
Ele trata em seu trabalho, dos princípios da eficácia, ensinando-nos como equilibrar todos os aspectos da nossa vida; a fazer avaliações críticas de si e tornar-se mais influente e respeitado; a substituir o cansaço por altos níveis de satisfação pessoal e a aumentar a autoconfiança, a produtividade e a qualidade no trabalho.
Caso queira mais detalhes sobre o assunto, postei uma apresentação em ppt. ao lado.
Assista uma pequena parte da palestra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada