terça-feira, 5 de maio de 2009

Brasileiros notáveis

GABRIEL CHALITA, atualmente é Vereador na cidade de São Paulo, ex-Secretário Estadual da Educação, no governo de Geraldo Alckmin. Doutor em Filosofia do Direito, Doutor em Comunicação e Semiótica, Mestre em Direito e Ciências Sociais e bacharel em Direto e Filosofia.




RUBEM ALVES, mineiro de Boa Esperança, nascido em 1933, teólogo pelo Seminário Presbiteriano de Campinas, mestre em teologia pelo Union Theological Seminary, doutor em filosofia (Ph.D) pelo Princeton Theológical Seminary, professor universitário, escritor de crônicas, de livros infantis, de filosofia e ciências da educação e filosofia da religião.




PAULO FREIRE conta sua história de vida.




MARIO SERGIO CORTELLA é filósofo, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e da FGV-SP.
Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e é autor, entre outros livros, de: A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille, Não Espere Pelo Epitáfio, Provocações Filosóficas e Não Nascemos Prontos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada