quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Carta aos profissionais de Marketing.


Senhores profissionais de marketing,
Eu gostaria de dizer que sou muito mais inteligente do que você me considera. Eu não gosto de me sentir vendido… Eu não ligo para sua propaganda (a menos que você seja a Coca-Cola), suas amostras grátis (exceto se forem perfumes franceses), suas promoções (especialmente as com menos de 40% de desconto em tudo) e suas ofertas especiais.
Eu não gosto que me digam o que é legal, novo, melhor, duradouro, cheiroso e gostoso. Eu não ligo para sua marca, isso não importa pra mim. Eu evito as suas interrupções em meus dias tão ocupados sempre que posso… Eu não tenho tempo para seus discursos de vendas… Você é nada mais que barulho para mim e, por isso, eu o desliguei. Se você deseja realmente fazer parte da minha vida, eis o que você precisa fazer:
  • Seja honesto comigo;
  • Mantenha suas promessas;
  • Trate-me como você gostaria de ser tratado — SEMPRE;
  • Forneça mais valor de uso do que o que você obtém com o valor da venda;
  • Ensine-me maneiras de crescer e melhorar minhas experiências com a vida;
  • Ajude-me a tornar meu dia mais fácil, mais leve, mais relaxante e divertido;
  • Ajude-me a aumentar a minha conexão com as coisas que são importantes pra mim.
Faça essas coisas para mim e você ganhará minha confiança e devoção. Então, eu terei o prazer de lhe dar as boas-vindas à minha vida, e compartilhar o valor da nossa relação com as pessoas que são importantes para mim.
Atenciosamente,
Consumidor.
[Este post foi adaptado do original "An Open Letter to Marketers"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada