sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A história do Sr.David McConnell


Hoje resolvi contar a história do rapaz da foto acima, David McConnell ,que aos 16 anos, iniciou-se na profissão de vendedor de livros porta em porta.

Por volta de 1886, já com 28 anos, teve a ideia de oferecer pequenos frascos com amostras de perfume de óleo de rosas para ao menos despertar a curiosidades das donas de casa e ser ouvido por elas enquanto falava tentando vender seus livros.

Foi fazendo isto até terminar as amostras de perfume sem conseguir vender uma coleção sequer de seus livros.

Neste momento teve outra ideia. Por que não vender perfumes? Deixou de vender livros e dedicou-se a vender perfumes e produtos de beleza de porta em porta.
Nasce aí uma empresa global chamada AVON.

A empresa de perfumes da Califórnia foi fundada com uma linha de cinco fragrancias florais, e uma gama de itens quotidianos essenciais. Todos os itens foram apoiados por uma garantia incondicional de ‘devolução de dinheiro’, – garantia essa, ainda hoje oferecida pela Avon. Nos primeiros dias, os produtos eram vendidos aos clientes com a ajuda de um kit de amostras. Como a gama de produtos cresceu, a empresa publicou a sua primeira brochura após cerca de dez anos, uma ferramenta empresarial que hoje é sinônimo de Avon.

David McConnell inovou mais uma vez sendo pioneiro ao oferecer uma forma única, para as mulheres tomarem o controle das suas vidas e avançarem para a independência economica, bem antes de, as mulheres terem direito ao voto, e quando o que se esperava delas era permanecer dentro de casa ao invés de ganhar a vida.

Hoje, Avon Products, incorpora fabricantes e vende a sua linha completa de cosméticos e perfumes, tal como fazia o seu fundador, há mais de uma centena de anos atrás. Durante o seu crescimento, Avon Products, adicionou uma linha de jóias, roupas, e itens decorativos, bem como itens que podem ser usados em casa e no automóvel.

Avon é um nome familiar em todos os Estados Unidos e em todo mundo também. A partir de Setembro de 1999, as receitas da empresa subiram em 9%. A sua receita líquida subiu em 82%. A empresa cresceu a fim de vender os seus produtos internacionalmente. Em 1999 a empresa obteve vendas de mais de cinco mil milhões de dólares. A sua ‘Diretora Presidente’, na altura com quarenta anos de idade, Andrea Jung, ganhou 2,4 milhões de dólares naquele ano. O número total de representantes independentes da Avon totaliza agora cerca de três milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Mais de 95% dos seus representantes trabalham para a Avon a tempo parcial. Os produtos Avon são vendidos através dos seus representantes, da Internet, e em algumas lojas. Avon Products continua a aumentar as suas linhas de produtos, a promover os seus produtos, e a crescer mais a cada ano.
Emprega hoje, mais de quarenta mil pessoas nos seus muitos escritórios em todo o mundo.

Pois é, na vida nós temos muitas oportunidades disfarçadas e elas entram pela porta dos fundos. Você não precisa amar as crises, apenas precisa saber que estes são os momentos melhores para se destacar com grandes ideias.

Reinvente o seu negócio, a sua marca, a sua vida... Altere a atuação de sua empresa e de sua vida antes que o mercado o faça. Esta é a história de muitos vencedores.

Não tem segredo. A resposta para melhores resultados é não desanimar, não entrar na onda da crise, não desmotivar, não fazer dos pedregulhos uma montanha intransponível e concentrar suas energias nesta motivação que aliada ao seu conhecimento fará tudo mudar.

Assim você conquistará o sucesso!

Um comentário:

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada