domingo, 18 de julho de 2010

Palestra: "Impulso para o sucesso"


Numa promoção do SINDICOMÉRCIO Uberlândia e da FECOMÉRCIO de Minas Gerais, em comemoração ao dia do Comerciante - 16/julho - participamos no Auditório do Center Convention da palestra magna do professor, consultor e administrador Gilclér Regina.
O tema da palestra: motivação - um tema delicado para qualquer palestrante, pois não consigo entender como alguém tem "poderes especiais" para motivar o outro.
O que não faltou na palestra, foram os velhos e surrados cliches, do tipo: no mundo temos dois tipos de pessoas: as otimistas - que veem nos problemas oportunidades, e as pessimistas - que veem nas oportunidades, problemas. Ou ainda: os motivados, que fazem e os desmotivados, que só reclamam.
Na sequência veio a piada do milionário excêntrico que organizou uma festa de arromba na sua mansão para desafiar seus "companheiros" a atravessarem uma piscina repleta de jacarés famintos.
Como prêmio para quem conseguisse tal feito, ofereceu inicialmente, uma Ferrari.
Claro que ninguém se habilitou.
Ele então decidiu, além do carrão, oferecer um milhão de dólares.
De repente, os convidados ouviram o barulho de alguém caindo na água.
Do outro lado da piscina apareceu um senhor, muito assustado, que quando conseguiu falar, pronunciou, profundamente esbaforido, a seguinte frase:
-"Quem foi o filho da mãe que me empurrou nessa piscina!!!"

Nunca é demais lembrar que "humor" não quer dizer "ser piadista" ou uma informalidade palhaça, mas sim o bom e velho humor que leva às risadas.

Como se não bastasse, emendou com uma que considero a 'piada das piadas'.
Após declamar um poema, com fundo musical e empostação de voz de locutor da rádio Camanducaia, enaltecendo todas as qualidades das mulheres, afirmando ainda, que não basta apenas o dia 8 de março para celebrarmos o Dia Internacional da Mulher, mas que na verdade deveriam ter escolhido todos os dias do ano para render-lhe homemagens, aí nesse instante, ele consegui se superar, ou no popular, ele "pulou o 'corgo' e de costa": afirmando que agora já temos instituído também, o Dia Internacional do Homem:
"O dia 1º de novembro".

Mas o pior ainda estava por vir.
Você sabe o por quê desta data?

É quando se comemora o Dia de todos os SANTOS.

Gilclér, menos. Por favor, me economize.

E para arrematar, parafraseou Jô Soares:
-"Se existe tanta crise é porque deve ser um bom negócio."

Água com muito açucar dá enjoo, não é mesmo?

Mas devo confessar que teve gente que gostou, pois ele foi apludido por parte da platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada