terça-feira, 15 de junho de 2010

Palestra: "Empreendedorismo - Internacionalização da marca Havaianas"



Ângela Tamiko Hirata(66), administradora formada pela USP, esteve nessa quarta-feira, 09 de junho de 2010, no Center Convention proferindo a palestra de encerramento do 13º Encontro de Negócios do Brasil Central, com o tema: Empreendedorismo - Internacionalização da marca Havaianas.
As sandálias criadas em 1962 foram durante décadas um produto voltado para classes menos abastadas, naquela época, usa-las era trazer nos pés um “atestado de pobreza”.
Conforto e qualidade a marca já oferecia, mas faltavam dois ingredientes fundamentais, inovação e estratégia para reposicionar o produto no mercado.
A mudança radical no mercado nacional iniciou-se em 1993 com o lançamento das Havaianas Top, com um comercial estrelado pela Malu Mader.
Resumo da ópera: em 2001, a nisei paulistana, Ângela Hirata é contratada para o departamento de comércio exterior da fabrica da São Paulo Alpargatas localizada na cidade paraibana de Campina Grande.
Hoje as mesmas Havaianas anunciadas pelo humorista Chico Anísio, utilizando o seguindo bordão: não solta as tiras, não deforma e não tem cheiro, calçam pés de beldades como Gisele Bündchen e Madona, dentre tantas outras.
Na atualidade as lojas das Havaianas ocupam os lugares mais sofisticados do mundo, como a Galeria Lafayette, em Paris.
Ângela Hirata dirige uma empresa cuja finalidade é promover produtos brasileiros no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada