terça-feira, 20 de abril de 2010

Todos querem, mas poucos conseguem?


Todas as pessoas buscam ter uma vida melhor, com mais conforto e felicidade. Entretanto, os resultados que vemos na vida prática geralmente nada tem a ver com esse objetivo proposto. Qual o motivo de tal contradição?

Como diz o provérbio antigo, “de boas intenções, o inferno está cheio”.
Pessoas querendo tornar-se vencedoras tem demais. Entretanto, as pessoas vencedoras têm algumas coisas em comum que as demais, não possuem.
O primeiro ingrediente para a vitória é um bom planejamento. Pessoas que não sabem se planejar dificilmente conseguem chegar a algum lugar definido. O planejamento é um instrumento básico que serve para definir o que se quer e não se perder no meio do caminho.
Obviamente, além do planejamento, uma boa dose de esforço é necessária para a concretização das metas. Mas não falo aqui sobre a aplicação de uma desgastante força bruta, mas de um natural e prazeroso esforço na direção do objetivo proposto.
O último ingrediente é uma correta utilização das leis mentais, que, quando bem aplicadas com o uso correto da palavra pensada, falada e escrita, torna-se poderoso fermento para a concretização dos desejos.

Quando você corre atrás do prazer...
Quando você corre atrás do conhecimento...
É nessa hora que o sucesso te alcança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada