quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Peixe fresco

É de conhecimento geral que os japoneses adoraram peixe, desde que seja fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem mais peixes em abundância, há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar cada vez mais distante da costa. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar até aos consumidores.

Se a viagem de volta levasse mais do que dois dias, o peixe já não era mais fresco e os japoneses não gostam do gosto desses peixes.

Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus navios de pesca.

Eles pescavam e congelavam os peixes em alto mar. Os congeladores permitiram que fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado.

Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos seus navios. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como "sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença no gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam aquele gosto de frescor.

Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.

Como eles encaminharam a solução para esse problema?

Como eles conseguiriam trazer ao continente peixes com gosto de puro frescor?

Desafio: Se você estivesse dando Consultoria para a empresa de pesca do Japão, o que você recomendaria?

Antes da resposta, leia o que vem abaixo:

Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando encontram a mulher ou o homem de sua vida, quando iniciam com sucesso um novo trabalho, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas correm o risco de perder a sua verdadeira paixão. Elas podem pensar que não precisam mais dedicar-se tanto,e aí é que mora o perigo, relaxam e .... Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores em loterias, que gastam todo seu dinheiro e retornam para a vida miserável. O mesmo acontece com herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta para espantar o tédio.

Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples.
L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50: "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".

Quanto mais inteligente, persistente e competitivo uma pessoa é, mais ela gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar suas metas, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções.

Você se diverte. Você se mantém vivo!

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda transportam os peixes dentro de tanques, nos seus navios pesqueiros. Mas, eles agora colocam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria deles consegue chegar "muito vivo" e fresco quando do desembarque em terra firme. Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.

Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, mergulhe de cabeça neles. Massacre-os. Curta o jogo. Se os seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque mais conhecimento, mais ajuda e ainda com maior determinação. Se você alcançou seus objetivos anteriores, coloque objetivos ainda maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade.

Vá em busca de seu sucesso pessoal e profissional.

Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.

"Ponha um tubarão no tanque de sua vida e veja quão longe você realmente pode chegar".

O aprendizado nunca termina... Não existe momentos na vida da gente que não contenha lições a serem aprendidas... Enquanto você estiver vivo, reinvente-se sempre.

"Na vida muitos querem; poucos tentam e pouquíssimos conseguem. Esteja sempre no grupo desses últimos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada