sexta-feira, 24 de abril de 2009

Músicas maravilhosas

Para inaugurar essa série, lembrei-me de uma apresentação da Denise Reis no programa do Jô, com o seu trompete de boca, uma coisa inacreditável o duo que ela faz com o Chiquinho do Quinteto. A música, Miss Celie's blues. Preparem os ouvidos........




A segunda, uma música que nos remete ao passado, daquelas maravilhosas músicas italianas, "Tanto cara", de Guido Renzi, com versão livre para o português, agora com Bruno e Marrone, do seu mais novo DVD: De volta aos bares .........




A terceira é um grande conselho p'ra todos nós: "É preciso saber viver", de Roberto e Erasmo com os Titãs. Prestem atenção na letra.......




A quarta não poderia deixar de falar em João Bosco com "Papel Mache",p'ra mim uma obra prima e ainda de quebra, a participação de Samuel Rosa.




Vale a pena, na quinta música continuarmos com João Bosco e Marcelo Martins, no sax tenor. A música: Desenho de giz.
"Quem pode querer ser feliz se não for por amor"




A sexta, uma preciosidade: La barca com Luis Miguel. Dispensa comentários.....




A sétima, Resposta, com Lô Borges e Samuel Rosa: "Os versos seus, tão meus, que peço nos versos meus, tão seus, que esperem..."uahauhauhauahuahauauha




Na oitava, presto uma homenagem à memória do papai, o Alírio original, que em 1998 mudou-se para o céu, onde certamente está semeando muita alegria e simplicidade. Emoções, com Roberto Carlos, uma das músicas que ele mais gostava. Era um momento impar ouví-la ao lado dele.




A nona, uma homenagem à mamãe, a "professora" Gilda Bordini. Professora no seu mais profundo significado, um exemplo de dignidade. A minha maior escola de vida. Obrigado!
A música: Gente Humilde,com Omara Portuondo e Maria Bethânia, num show no Teatro Castro Alves, em Salvador.




A décima, dedico à minha querida irmã, Ângela Bordini, brilhante professora de Língua Portuguesa e Literatura. Pensei em brincar com as letras da palavra irmã, trocando-as de lugar, podemos escrever: rima, riam. E é isso que eu queria expressar: a alegria e orgulho de tê-la como irmã.
Ah! A música: Te voglio tanto bene, com os três tenores: Carreras, Domingo e Pavarotti.




A décima primeira, Beatriz com Chico Buarque e Edu Lobo.
Beatriz Bordini Cardoso Breda é minha neta querida, filha da Ludi e do Lucas. Uma estrelinha que a cada dia enche de luz nossos corações.
Num dos trechos da letra da música, Chico Buarque escreveu:
Será que é pintura o rosto da atriz?
Sim, me leva para sempre Beatriz.
Me ensina a não andar com os pés no chão,
para sempre é sempre por um triz.
Diz se é perigoso a gente ser feliz.




A décima segunda, ele, Ney Matogrosso: Balada de um louco: "Louco é quem me diz e não é feliz".




A décima terceira, Ney Matogrosso e o Chico Buarque: Vou até o fim.
"Criei barriga, a minha mula empacou, mas vou até o fim".
Tchau, tô indo....




Décima quarta. A música: Luisa. Autor: Antônio Carlos Jobim. Violão. E isso é tudo.




A décima quinta, de Carlos Gardel "El dia que me quieras", com a Berliner Phil Instrumental, sob a regência do maestro e pianista Daniel Barenboim.




Décima sexta, Mania de você com Rita Lee e Milton Nascimento o Bituca:
Meu bem você me dá água na boca
Vestindo fantasias, tirando a roupa
Molhada de suor
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar loucuras
A gente faz amor por telepatia
No chão, no mar, na lua, na melodia
Mania de você
de tanto a gente se beijar
de tanto imaginar loucuras
Nada melhor do que não fazer nada
Só pra deitar e rolar com você




A décima sétima,"As rosas não falam" interpretada por Beth Carvalho.
A história: o Angenor de Oliveira, "Cartola" (1908-1980)se desentende com Dona Zica e ela não o deixa entrar em casa, aí ele se dirige ao jardim e.... o resto ele conta na letra da música:

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão,
Enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim

Queixo-me às rosas,
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
Por fim.




Décima oitava, "Piano na Mangueira" com Chico Buarque e Jamelão -José Clementino Bispo dos Santos(1913-2008).




A décima nona: Queen - Bohemian Rhapsody

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada