sábado, 20 de agosto de 2016

A capacidade da formosura.

Homenagem dos acadêmicos do  2o. período de Gestão de RH, da Faculdade Shalom

18agosto2016 - 21h - Adentrando a sala 05 para ministrar os dois últimos horários, no 2o. período do curso de Gestão de RH, da Faculdade Shalom, olho para o quadro e me deparo com uma demonstração de extremo carinho dedicado a mim. Confesso que me emocionei, pois atitudes singelas me tocam profundamente. Para tentar agradecer perguntei quem tinha tido aquela iniciativa, para eu agradecer. A resposta me tocou ainda mais, quando a resposta foi: "FOMOS TODOS NÓS!".
Na hora me veio a mente trecho de um poema do escritor uruguaio Eduardo Galeno, que faço questão de reproduzí-lo: 
"O exercício da solidariedade, quando se pratica de verdade no dia a dia é também um exercício de humildade, que te ensina a se reconhecer no outro e a reconhecer a grandeza escondida nas coisas pequeninas.
Um mundo que confunde grandeza com coisa grandona.
A capacidade da beleza, a capacidade da formosura, de coisas mais simples, às vezes mais singela, que tem um enorme capacidade de formosura, que se manifesta em uma atitude qualquer.
Tenho para mim que o mundo não é apenas feito de átomos, como nos ensinaram, mas sim feito de histórias, porque só as histórias que a gente conta, que a gente escuta, recria e se multiplica.
Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos".

Faço questão de agradecer nominalmente cada um de vocês, muitíssimo obrigado: Aghata Maria, Alinne Cristina (de Campina Verde), Ana Carolina, Ana Caroline, Bruna Gabrielle, Daniel Eugênio, Josiane Maciel, Karina Vieira, Lívia Almeida, Lucia Helena, Marciene Brígida, Néia do Carmo, Miriele de Oliveira, Reila Rizia, Rhayan Samuel, Rose Lima, Suélen Teodoro, Vinícius Lopes, Vitória Carvalho e Wiliansmar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada