quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nada é tão ruim que não pode ser piorado


Tenho visto muitas apresentações em que o apresentador já entra no palco nervoso, suando frio, com a boca seca e com aquela frase pronta que ele decorou para dar início ao seu PowerPoint.
Um bom começo pode “comprar” a atenção da sua audiência como pode estimular o devaneio completo e a vontade de sair no meio da apresentação.
Um jeito de aprender o que fazer é saber o que não fazer. Assim você pode evitar o próximo vexame.
A Joni Galvão da SOAP fez um ranking partindo do menos pior para o pior de todos, sabendo é claro que nada é tão ruim que não possa ser piorado,
10
Mensagem direta: Bom pessoal, eu preparei um PowerPoint e gostaria de começar com o primeiro slide, falando da agenda que vamos ver durante a apresentação

Mensagem indireta: Quem conduz aqui é o PowerPoint e não eu. E vou começar falando sobre o que eu vou falar, ou seja, uma perda de tempo!
09
Mensagem direta: Vou começar passando um vídeo…

Mensagem indireta: Não sou bom o suficiente para iniciar uma apresentação , portanto, delego para o vídeo e assim vou me acalmando
08
Mensagem direta: Eu sei que vocês preferiam estar na praia (acontece muito em convenções) mas já que estamos aqui vamos tentar tirar o melhor proveito desta apresentação

Mensagem indireta: Pensem na praia, pensem na praia, pensem na praia o tempo todo durante minha apresentação pois ela será muito ruim
07
Mensagem direta: Antes de começar eu gostaria de ouvir de vocês…

Mensagem inidireta: Ufa! Enquanto eles falam eu vou quebrando o meu gelo e me sentindo mais a vontade
06
Mensagem direta: Gostaria de começar com uma frase do Albert Einstein – “a definição de insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Mensagem indireta: Eu não sou capaz o suficiente de criar minha própria frase de impacto
05
Mensagem direta: Olá pessoal, eu espero que consiga transmitir minha mensagem

Mensagem indireta: Oi pessoal, estou super inseguro pois acho que vocês não vão entender nada!
04
Mensagem direta: Eu sou José da Silva, sócio diretor, responsável pela área de Supply Chain e antes de começar gostaria de falar um pouco sobre o que me trouxe até aqui

Mensagem indireta: eu sou o cara mais prolixo deste mundo e vocês estão presentes a sofrer por pelo menos 2 horas
03
Mensagem direta: Pessoal, vou começar logo pois temos um conteúdo muito denso e não quero passar muito do tempo que me deram para fazer a apresentação

Mensagem indireta: Tenho um monte de conteúdo irrelevante e não consegui ser seletivo nem planejar direito minha apresentação
02
Mensagem direta: O objetivo aqui hoje é um bate papo. Não preparei nada muito estruturado, portanto, gostaria que participassem

Mensagem indireta: Não me preparei, não tenho nada de interessante e vocês vão ter que me ajudar (e o que acontece na maioria das vezes é um monólogo, ninguém participa!)
01
Mensagem direta: Eu gostaria de agradecer a presença de todos e prometo que serei o mais breve possível

Mensagem indireta: Minha apresentação está muito chata e vou tentar acabar com o sofrimento de vocês o mais rapido que puder
E você, qual é a introdução mais chata que já viu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada