sexta-feira, 18 de março de 2011

Os outros browsers do mercado

Como alguns ainda pensam, não só do Internet Explorer e do Firefox navegareis.
Saiba que existem outros navegadores tão bons quanto a querida raposa?
Conheça outras alternativas:

Google Chrome


É um navegador de código-fonte aberto desenvolvido pelo Google que usa o motor WebKit para renderizar as páginas. O nome é derivado a partir da interface gráfica da moldura, ou “cromo”, de navegadores web. A primeira versão, beta, para o Microsoft Windows foi lançada em 2 de setembro de 2008 em 43 idiomas, hoje está disponível em 50. Já existem versões para Mac OSX e Linux. Cerca de 5,2% de todos os navegadores de Internet do mundo usam o Google Chrome (aproximadamente 90 milhões de pessoas)
Você pode fazer o download dele aqui: http://www.google.com.br/chrome

Opera


É um navegador da web e uma suíte de internet desenvolvida pela companhia Opera Software. O navegador permite tarefas comuns de internet como exibir sites, mandar e receber mensagens de e-mail, gerir contatos, bate-papo online de IRC, baixar arquivos via BitTorrent e ler feeds. Ele é oferecido gratuitamente para computadores pessoais e celulares, mas para outros dispositivos é preciso pagar por ele.
As características do Opera incluem gestos no mouse, divisão por abas, zoom de página, e um comando de downloads integrado. Seu sistema de segurança possui proteção contra phishing e malware, uma forte verificação em sites da web, o fácil modo de deletar cookies e o histórico apenas com o clicar de um botão.
O Opera tem pouca participação no mercado, deveria ser maior, ele é realmente muito bom, leve e tem ferramentas para que usa conexão lenta (discada). Nos aparelhos móveis o Opera é pioneiro, você pode encontrar versões para Android, Iphone, Symbiam e outras versões em java.
Faça o download aqui: http://www.opera.com/download/

Safari


Na feira WWDC em junho de 2007, foi anunciada uma versão do programa para o sistema operacional Microsoft Windows, lançado em versão beta no site da Apple. No dia 18 de março, foi lançada a primeira versão não-beta (3.1) para o sistema.
Diferente da versão do Safari no Mac OS X, o Safari para Windows necessita de uma quantidade grande de plugins para poder ler e interpretar, por exemplo, Java, Flash, e PDF adequadamente.
Nos computadores Apple, o Safari domina, pois tem integração nativa com o Mac OSX.
O Safari (mobile) ainda é usado nos Gadgets Apple, como iPod Touch, iPhone e o novo iPad (sem suporte a flash).
Acesse: http://www.apple.com/br/safari/

RockMelt


Alguém lembra do Marc Andreessen ?
Ele foi o fundador do Netscap, browser muito popular no passado, mas que foi descontinuado pela hegemonia do Internet Explorer.
O interessante é que ele se juntou a mais algumas pessoas e está trabalhando no desenvolvimento de um navegador chamado RockMelt, um browser social.
Depois de muito tempo, foi lançada uma versão beta. Em meus testes não pareceu ser mais do que um Google Chrome com extensões para redes sociais, talvez eu esteja menosprezando o projeto, mas devo confessar que esperava mais.
Eles disponibilizam um site para que você possa se inscrever e pedir um convite para a versão beta, é necessário ter um facebook.
O endereço é: http://www.rockmelt.com/

Viu quantos navegadores bons existem por aí? Não é só do Internet Explorer e do Firefox que você dependerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada