quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Starbucks Love Project

No fim de 2009, a rede de cafeterias americana Starbucks iniciou uma campanha mundial para combater a Aids na África. O projeto foi batizado de Starbucks Love Project e, ao contrário do que se imagina, não tem nada a ver com as tradicioniais promoções do tipo "compre uma caneca e ajude o continente".

O approach foi muito mais sutil e de bom gosto. No dia 7 de dezembro, eles reuniram pessoas em 156 países para cantar a música All you need is love, dos Beetles, exatamente no mesmo horário: 1:30 GMT (10h30min no hórário de Brasília).

O resultado foi uma espécie de We are the World, aquele clipe promovido pelo Michael Jackson nos anos 90, do século 21. O vídeo já foi visto mais de 1 milhão de vezes no Youtube. Segundo a Starbucks, para cada menção de apoio ao projeto no site, a empresa faz uma doação a um fundo de ajuda ao continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada