quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Vendas com criatividade
Pipoca do Valdir – Um estouro de sabor
Ex-bóia fria, decidido a ser autônomo, Valdir Novaski, 36 anos, paranaense de São Mateus do Sul, que cursou até a 4ª série do Ensino Fundamental, decidiu ser o melhor e mais famoso vendedor de popocas do Brasil.
Instalou sua “nave” (apelido carinhoso que deu a seu carrinho) na Praça Tiradentes, em Curitiba.
O atendimento é sempre cortês, amistoso, pró-ativo e começa com um aperto de mãos e uma rápida pesquisa de necessidades através da degustação de três tipos de pipoca.
Higiene é a sua grande preocupação. Todo o dia dedica 3 horas à limpeza da sua “nave” com detergente neutro e álcool, sendo que aos sábados a limpeza é mais minuciosa. Nenhum contato manual com os insumos da produção. Seu uniforme é totalmente branco, com um detalhe importante, trocado diariamente. Para tornar isso evidente aos olhos dos clientes, no bolso do jaleco é bordado o dia da semana.
A qualidade dos insumos utilizados é padronizada e atestada, pois ele utiliza apenas óleo de girassol ou canola da marca Lisa, bacon da Aurora, achocolatado da Nestlé e o saquinho da pipoca é plastificado para não engordurar as mãos dos clientes e um kit-higiene devidamente embalado em saco plástico, composto de guardanapo, palito de dente e uma bala de hortelã.
O carrinho de pipoca ( a sua “nave”) conta com revestimento externo em alumínio e interno em fórmica branca, pintura automotiva, adesivagem profissional marca 3M, vitrines amplas e translúcidas e ampla área para estoque.
Os utensílios são em aço inox (pegadores, saleiro), as panelas são da marca Rochedo, bolsa térmica para armazenar coco e bacon e a lixeira acionada por pedal.
A gestão da produção e a gestão financeira é feita diariamente por planilhas eletrônicas, acompanhadas por indicadores de performance e gráficos, com totalizadores por períodos. Sendo que ele reinveste 30% da receita mensal, no negócio.
Não bastasse isso, Valdir preocupa com a responsabilidade social do seu negócio. Uma vez ao mês ele participa de uma ação social no Pequeno Cotolengo do Paraná, contribuindo com distribuição gratuita de pipoca para 300 crianças.
O site: www.pipocadovaldir.com.br recebeu mais de 50 mil acessos em dois meses.
Atualmente ele está focado em terminar o Ensino Médio, pois já tem assegurada uma bolsa integral numa IES de Curitiba, pra o curso de Administração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BUSCA PERSONALIZADA
Busca personalizada
Prezado Jacare...
ResponderExcluiro Valdir e um exemplo a ser seguido, por nos futuros empreendedores!
Muito legal mesmo!
Temos que divulgar essa estoria de sucesso!
Abracos!!
Jonathan Rodrigues - 3 PERIODO COMEX UNIESSA