domingo, 18 de setembro de 2016

Aula de gestão com Gina.


"Gina, me disseram que você tá falida, porque ninguém mais compra palitos, pois todos preferem fio dental...", comenta um usuário do Facebook na pagina da Gina. 

E ela responde: "É? Você come petiscos com fio dental? Deve ser legal brincar de laçar as fritas, né?"

E o que isso tem a ver com Administração? Tudo. 
Há algum tempo, as empresas se deram conta da importância de marcar presença nas redes sociais - e têm feito isso da maneira que aprenderam desde sempre, ou seja, investindo pesado. Agências e consultores especializados são contratados, e dê-lhe anúncios nos mais diferentes meios (dentre eles, a própria internet) e promoções exclusivamente voltadas para aumentar o número de fãs e seguidores virtuais. O Burger King Brasil, por exemplo, criou sua página no Facebook demorou mais de um ano para atingir a marca de 1 milhão de fãs, feito que Gina Indelicada realizou em apenas uma semana, sem gastar um mísero real e sem dar um hambúrguer a ninguém. Nem Philip Kotler conseguiria algo parecido.

Ricck Lopes, criador da Gina indelicada, nos ensinou que, antes de fazer qualquer investimento, devemos conhecer o nosso público-alvo a fundo e conhecer, também, o ambiente onde atuamos. Somente a partir daí, podemos criar e desenvolver o nosso produto (de preferência com a participação direta dos consumidores!). Gina Indelicada pode seguir a curva do ciclo de vida de qualquer viral, esfriando com o tempo, mas Ricck Lopes, seu criador, escreveu um importante capítulo no complexo livro que busca entender o que são as redes sociais, como ela nos afetam e como podemos tirar proveito dela em nossos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada