"Gina, me disseram que você tá falida, porque ninguém mais compra
palitos, pois todos preferem fio dental...", comenta um usuário do
Facebook na pagina da Gina.
E ela responde: "É? Você come petiscos com
fio dental? Deve ser legal brincar de laçar as fritas, né?"
E o que isso
tem a ver com Administração? Tudo.
Há algum tempo, as empresas se deram conta
da importância de marcar presença nas redes sociais - e têm feito isso da
maneira que aprenderam desde sempre, ou seja, investindo pesado. Agências e consultores
especializados são contratados, e dê-lhe anúncios nos mais diferentes meios
(dentre eles, a própria internet) e promoções exclusivamente voltadas para
aumentar o número de fãs e seguidores virtuais. O Burger King Brasil, por
exemplo, criou sua página no Facebook demorou mais de um ano para atingir a
marca de 1 milhão de fãs, feito que Gina Indelicada realizou em apenas uma
semana, sem gastar um mísero real e sem dar um hambúrguer a ninguém. Nem Philip
Kotler conseguiria algo parecido.
Ricck Lopes, criador da Gina indelicada, nos
ensinou que, antes de fazer qualquer investimento, devemos conhecer o nosso
público-alvo a fundo e conhecer, também, o ambiente onde atuamos. Somente a
partir daí, podemos criar e desenvolver o nosso produto (de preferência com a
participação direta dos consumidores!). Gina Indelicada pode seguir a curva do
ciclo de vida de qualquer viral, esfriando com o tempo, mas Ricck Lopes, seu
criador, escreveu um importante capítulo no complexo livro que busca entender o
que são as redes sociais, como ela nos afetam e como podemos tirar proveito
dela em nossos negócios.
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