Levantamento revela os nomes dos profissionais que ditam as tendências do universo corporativo mundial.
O professor do curso de Administração de Empresas da Harvard Business School e autor de vários best-sellers, como "The Innovator’s Dilemma", Clayton Christensen, foi considerado pela Thinkers 50 o pensador mais influente do mundo dos negócios neste ano. Na edição anterior, realizada em 2009, o primeiro lugar havia ficado com o indiano CK Prahalad.
A competição, que avalia o nome dos profissionais que ditam as tendências do universo corporativo mundial, também consagrou outros profissionais, como os professores de estratégia e gestão, W. Chan Kim e Renée Mauborgne, que ficaram com o segundo lugar do ranking.
Já na terceira posição, quem se destacou foi o professor de negócios internacionais da Tuck School of Business, Vijay Govindarajan – este, considerado um dos maiores especialistas mundiais em estratégia e inovação.
Ranking
Completam as vinte primeiras colocações:
4 - Jim Collins
5 - Michael Porter
6 - Roger Martin
7 - Marshall Goldsmith
8 - Marcus Buckingham
9 - Don Tapscott
10 - Malcolm Gladwell
11 - Sylvia Ann Hewlett
12 - Lynda Gratton
13 - Nitin Nohria
14 - Robert Kaplan & David Norton
15 - Gary Hamel
16 - Linda Hill
17 - Seth Godin
18 - Teresa Amabile
19 - Rita McGrath
20 - Richard Rumelt
A relação completa com os 50 profissionais encontra-se no site www.thinkers50.com.
O Thinkers50
Publicado a cada dois anos, o ranking de pensadores de gestão é formado por consultores que avaliam a originalidade e impacto das ideias apresentadas pelos pensadores mais influentes do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário