segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Turma de pós-graduação do Instituto Passo 1 - Uberaba

          No último sábado, dia 14/setembro, a convite da amiga Tatiana Rosa, coordenadora da pós-graduação do Instituto Passo 1 - Uberaba, tive a honra de ministrar a unidade curricular, Gestão de Pessoas para uma turma muito especial, de Supervisão e Inspeção Escolar, composta na sua maioria, por educadoras.
          Meus agradecimentos e meus cumprimentos a cada uma das estudantes, as quais faço questão de agradece-las nominalmente: Eva Mussi, Marília Ribeiro, Fabiana Peres, Sandra Bibiano, Ana Maria do Espírito Santo, Karine Chaves, Marina de Oliveira, Maria Simone Borges, Rosana Ferreira, Kézia Ramos, Aline Berber, Andreza Dias e Marianna Godoy.
OBRIGADÍSSIMO pela camaradagem com que me receberam aí em Uberaba.
Confira abaixo, o registro desse momento especial:
Turma de pós em Supervisão e Inspeção Escolar - Instituto Passo 1 - Uberaba

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O menino, o martelo e o prego


       Sidney tinha o gênio ruim. Implicava com tudo, brigava por qualquer coisa. Era tão agressivo que chegava a responder aos pais, até com palavrões todas as vezes em que era repreendido.
           Seu pai então, resolveu lhe dar um saco cheio de pregos e explicou:
- Filho, cada vez que você perder a paciência, bata um prego na cerca dos fundos da casa.
       No primeiro dia Sidney pregou trinta e sete pregos na cerca. Porém, cada vez ele pregava menos pregos. Foi aí que descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.
        Finalmente chegou o dia, no qual Sidney não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. Feliz, foi contar ao pai, que sugeriu:
- Filho, o que acha de tirar um prego da cerca por cada dia que você for capaz de controlar seu gênio? – O menino, eufórico respondeu:
- Legal, pai! Vou fazer isso!
          Os dias foram passando até que, finalmente, Sidney pôde contar ao pai que não havia mais pregos para serem retirados. O pai pegou o filho pela mão e o levou até a cerca e disse:
- Você fez tudo muito bem Sidney, mas olha só a cerca, cheia de marcas! A cerca nunca mais será a mesma. Com as pessoas acontece a mesma coisa. Quando você diz coisas com raiva, elas deixam uma cicatriz, uma marca, como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida. Mas não importa quantas vezes você diga que sente muito, porque a ferida vai continuar ali. Uma ferida com palavras é tão má quanto uma ferida física.

APRENDIZADO:

          Dê lugar no seu coração apenas para os sentimentos bons.
          Não permita que a raiva lhe faça falar ou tomar atitudes que mais tarde vão lhe causar arrependimentos. Lembre-se que mesmo pedindo desculpas, as marcas vão continuar

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Oficina de Carreira - UFU

Me. José Eduardo, Dr. Eduardo Loebel e Me. Alírio Nogueira
          Eu e todos os acadêmicos do curso Superior em Tecnologia em Gestão de R H da Faculdade Shalom - FASES, participamos, na quarta-feira passada, dia 28 de agosto, no dia do Educador, da Oficina de Carreira: preparando-se para o mercado de trabalho, projeto de extensão da FAGEN/UFU.
Debatedores convidados:
profa. Lina Eiko Nakata - tema: Carreira e vida.
profa. Marta Arjej - tema: O usos de mídias sociais para entrar no mercado de trabalho.
prof. Alírio Nogueira (prof. Jacaré) - tema: Empregabilidade.
profa. Cristina Damm - tema: Educaçã para o mercado de trabalho.
Carlos Boechat - tema: Expectativas do mercado de cmunicação em relação ao jovem profissional.
 Confira abaixo a foto dos participantes da Oficina de Carreira:
Galera da Faculdade Shalom e os participantes da Oficina de Carreira

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada