quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Natal mais lindo que você já viu!

Os criativos da agência AlmapBBDO idealizaram esse comercial de Natal para O Boticário.
Assista e diga o que você achou?
P'ra mim ele chega ser poético. E p'ra você?

"Natal sustentável" - Santander

O grande diferencial desse comercial de Natal em stop motion e animação feito pela Agência Talent para o Banco Santander, é que em todo o cenário foi utilizado apenas materiais reciclados, a partir da ideia brilhante de podermos “reciclar” o espírito do Natal.



Para mim o mais interessante é conferir o verdadeiro trabalho de arte, assistindo o making of da produção, no vídeo a seguir:

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os cinco passos para o sucesso em Marketing


Philip Kotler é considerado um dos maiores gurus do marketing, confira os cinco passos que ele indica para sua empresa se destacar no mercado.

1. Chegue sem ser pego pelo radar. A chave para a construção da marca é ter algo bom, que você revela de maneira muito inteligente. Algo que seja até mesmo invisível por um tempo, porque você quer estar fora da tela do radar dos concorrentes.

2. Conheça seu cliente. Você tem que entender e escolher os clientes que você quer atender. Não vá, simplesmente, atrás de todo mundo. Defina o mercado-alvo cuidadosamente por meio da segmentação de mercado e, então, posicione-se como diferente e como superior para aquele alvo específico de mercado.

3. Tenha sua estratégia de branding. Nós não estamos mais em um estado de concorrência; estamos em uma condição de hiperconcorrência. Então, as pessoas estão desesperadamente em busca de algo a que se agarrar, como itens funcionais dos produtos e apelos emocionais a eles. Deveríamos pensar em ter uma palavra, ou uma frase, que ajudasse a construir retenção e lealdade por parte dos clientes.

4. Permaneça à frente da concorrência. O ruim é que, se algo funcionar, seus concorrentes vão copiar e, antes que você perceba, qualquer coisa que você tenha como diferencial será imitada pelos outros. Portanto, você está no ramo da inovação constante. Pergunte-se o tempo todo: “Daqui a três anos, qual será nosso diferencial?”

5. Crie uma experiência. De vez em quando, vemos que alguém desenvolveu uma abordagem totalmente nova para um mercado maduro. Há um grande movimento no sentido de dizer “nós não estamos apenas acrescentando serviços ao nosso negócio e ao nosso produto; estamos, na verdade, tentando criar uma experiência”. Estamos no negócio do desenvolvimento de experiências.


Fonte: Comgurus

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Minha Mensagem de Natal


Faço das palavras do iluminado escritor Mário Quintana, as minhas, para que possamos fazer uma reflexão, aproveitando o espírito natalino que nos invade nessa época do ano:

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olharia o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Campanha da ONG Trânsito Amigo


Para conscientizar os paulistanos sobre os riscos e perigos oferecidos pelo motorista embriagado, a Age Isobar, criou para a ONG Trânsito Amigo, uma ação usando um caminhão-cegonha.
Na Avenida Robert Kennedy, o caminhão-cegonha se tornou mídia ao carregar, ao invés de carros, cadeiras de rodas. Em uma faixa presa ao veículo havia a frase: “Este pode ser o próximo meio de transporte de quem bebe e dirige”.
Essa avenida é bastante conhecida por causa da grande quantidade de bares que lá se instalaram.
Achei muito interessante e criativa a sacada da agência.
É uma ação que chama a atenção e tem um apelo fortemente emocional, que favorece o objetivo da campanha, a conscientização da população sobre o trânsito.
Parabéns à agência e à ONG.

domingo, 5 de dezembro de 2010

As características de um lider eficaz

Abaixo as dez características de um lider eficaz:

1. Ser exemplo, pois líderes são exemplos e exemplos se tornam líderes;

2. Ser incorruptível;

3. Ser corajoso para assumir erros e tomar decisões mesmo que sejam impopulares;

4. Ter atitude;

5. Respeitar e ser leal à sua equipe;

6. Ter compaixão, valorizar o ser humano. Entender as limitações da equipe e utilizá-las a favor dos objetivos;

7. Segurança para tomar decisões. Saber lidar com a democracia de forma inteligente;

8. Saber utilizar, quando necessário, a intuição (ou “feeling”) nos processos de decisão.

9. Comunique sua visão de sucesso. A pessoas seguem mais sonhos do que pessoas;

10. Saber ouvir e atender as necessidades de sua equipe.

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada